Mundo invisível
23/01/2018
0 comentário(s)
O sacerdócio espiritual, motivos...
As vezes não compreendemos a missão escrita pelo destino de nossos ancestrais e nossa herança.
Pesquisa wiki
Sempre que encontro um sacerote de umbanda, candomblé, quimbanda ou qualquer outra religião que envolva a presença e intercessão. A origem da palavra Interceder é do Latim, que é intercedere, que significa: intervir e estar entre algo. Todos os dirigentes, líderes ou sacerdotesdevem ter algumas dúvidas comuns:
- - A presença constante dos seus guias espirituais, os levaram a pensar em compartilhar e atender outras pessoas necessitadas, e para isto seria preciso que abrissem suas casas.
- - A responsabilidade, julgamento e opinião de pessoas da mesma religião ou de outras religiões são sempre contantes e muitas das vezes contraditórias, motivo pelo qual todos relutaram em assumir tal responsabilidade, que implica inclusive na presença de pessoas estranhas em suas vidas.
- - É comum ter dúvidas e pensar diversas vezes em adiar esta solicitação espiritual de nossa alma e de nossos guias, e muitas das vezes parece mais fácil desistir... mas, o tempo urge e cada dia perdido fará falata no amadurecimento provocado pela prática e convivência constante com os espíritos e entidades.
- - Esta missão é algo que trazemos em nosso DNA, em um tratado de resgate e de reencontro com nossos antepassados e a história de nossa origem. Logo é muito mais penoso evitar do que aceitar e dividir este dom com outros que estejam precisando desta caridade.
- - Não é uma tarefa fácil e nem tão pouco individual. Pois, precisamos de pessoas preparadas para nos auxiliarem, orientarem e juntos encontrarmos respostas as perguntas do ciclo da vida e da relação do mundo material e do espiritual. Há necessidade de uma administração de tempo e de limites.
- - A maior recompensa sempre será a evolução espiritual, harmonia e compreensão de que somos escolhidos e não escolhemos esta tarefa. E que cada êxito traz um novo desafio maior.
- - A presença dos espiritos filtram situações de sucesso, trazendo a recompensa de sermos uteis e reconhecidos por aqueles que já estavam sem esperança. Mesmo que esta forma de pagamento seja simbólica e sincretizada em atos de amor, vale a pena.
- - Estamos fazendo uma história real, com um legado de fé. Nunca iludindo ou inventando diálogos com o mundo espiritual, que se comunica atraves de um canal de mediunidade direto, seja por sonhos, jogo, visões ou incorporação.
- - Seremos julgados e muitas das vezes mal interpretados, recebendo injurias e ofensas, principalmente das pessoas ignorantes ou sem o dom da percepção espiritual. Mas, não fazemos nada por elogios...
- - É comum ter dúvidas, medo e insegurança. Pedir ajuda e confiar em seus pares faz parte desta evolução. Não há uma única fórmula dentro de parametros seguros que possam te dá certeza de que não haverá erros.... Tudo depende de sua fé.
- - O estudo de algumas literaturas, dialogos e convivência diária faz escola. Devemos provocar rotinas e leis. Criar um aprendizado e respeitar nossos limites. Na verdade todas as religiões tem suas definições e objetos sagrados constituidos para a perfeita prática de seus lideres. Uma harmonia do local e dos convidados.
- - Não temas criticas e censuras. Pois o importante não é o luxo ou a vaidade pessoal. Mas sim a mediunidade simples e autêntica. Um copo de água pode revelar uma situação ou trazer uma cura, dependendo somente da fé e do merecimento de cada um.
Mais notícias da seção
Espiritual no caderno
Mundo invisível
31/03/2018 - Espiritual - O Altar na casa de Umbanda - GongáSignificado de gongá. O que é gongá: Altar; local do templo onde ficam as imagens do santos e orixás em uma casa de religião afro-brasileira (candomblé, umbanda...); local da direção onde se bate cabeça para o santo....
02/02/2018 - Espiritual - BatismoO batismo nas águas é uma referência ao Cristianismo. Um momento de humildade onde Jesus escolhe João Batista para celebrar seu compromisso com a fe....
16/01/2018 - Espiritual - Pedir Licença...Antes de realizarmos qualquer ato litúrgico dentro ou fora de nossa casa, devemos pedir licença aos guardiões de nossa aldeia....